quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O convite que salva as famílias!

Usando a imagem do Evangelho, nas bodas de Caná, aquela grande festa de casamento, tinha tudo para se tornar um grande vexame! E só não se tornou, de fato, por um detalhe que fez toda a diferença e que salvou a festa preparada: Foram convidados para aquele casamento, Jesus e Maria!
Jesus, o autor do milagre! Maria, a intercessora!
Nos dias de hoje, os casamentos também são preparados com esmero, requinte e até um excessivo luxo, em alguns casos, mas, daquela grande e suntuosa festa, quantas vezes não vemos se tornar após algum tempo de convivência um igual vexame, pois as famílias se esquecem daquele pequeno grande detalhe: convidar Jesus e Maria, não só para a festa de casamento, como para toda a vivência familiar que irá se estabelecer a partir dela.
(Reflexão baseada em uma entrevista de Dom João Petrini)


Desfazendo a família, desfaz-se a sociedade inteira. A família é anterior e superior à sociedade, tal como a sociedade é anterior ao Estado. Sem pessoa não há família. Mas sem família a pessoa quebra, não amadurece ou estrutura-se mal. Sem família não há sociedade. Sem sociedade não há Estado. O próprio futuro e sobrevivência do Estado dependem da família.
(Aquilino Polaino-Lorente)


FAMÍLIA, ARQUITETURA DIVINA!
FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...