terça-feira, 2 de agosto de 2011

A MELHOR MANEIRA DE ESPERAR

Todos nós esperamos... algo, alguém...
E quando essa espera vai se prolongando então?
Causa dor, impaciência, desânimo e até desespero!
Mas a Palavra nos ensina que é possível amenizar a dor da espera e mais,  aprender com ela !

"ESPERA NO SENHOR E FAZE O BEM, HABITARÁS A TERRA EM PLENA SEGURANÇA"
(SAL 36 (37), 3)

Depositar nas mãos do Senhor, nossos medos, aflições e preocupações e colocar Nele nossa confiança, buscando ocupar esse tempo de espera, fazendo a nossa parte, fazendo o bem é a melhor forma de esperar , pois nesse caminho indicado pelo salmista não alimentamos angústias, mas, acumulamos aprendizado e renovamos nossa esperança e confiança no Senhor!



"A MINHA ROSEIRA ME ENSINA"
(Por Ana Paula Sá Alcântara, 
 Missionária Canção Nova)

Tenho aprendido muito com as roseiras.
Há mais ou menos um mês, ganhei um vaso com um galho de roseira plantado. À primeira vista era apenas um galho sem perspectiva de sobrevivência.
Levei-o para casa e todos os dias colocava água nele, e a cada vez que o aguava, olhava para ver se existia alguma possibilidade de brotar pelo menos uma folha.
Um certo dia, quando fui colocar água novamente, tive uma surpresa: Tinha nascido um broto, muito pequeno ainda, talvez se outra pessoa o olhasse não iria nem perceber.
Mas, como eu estava à espera dele, percebi.
Ali estava a força da vida.

Com isso, aprendi, de uma forma prática e inusitada, que com os nossos relacionamentos se passa o mesmo. Existem situações em que não exergamos nada à frente (você pode refletir na situação que está vivendo). Rezamos, as cultivamos, mas não vemos nem um sinal de vida. É preciso viver essa espera, a qual a minha roseira tão bem me ensinou a vivê-la.
Precisamos fazer a nossa parte, sem cobranças, sem expectativa exagerada, pois esta torna a espera ainda mais longa.

Enquanto, todos os dias, eu ficava esperando que a minha flor brotasse: nada acontecia. Mas, depois que me prendi apenas em fazer a minha parte, que era a de colocar água necessária, cuidar da terra e do clima adequados, Deus cuidou do resto!
E é isso o que lhe falo agora: detenha-se apenas em fazer a sua parte. Reze, "cultive", mas permita que a natureza e o tempo façam a parte deles, e principalmente, permita que Deus faça o restante! Uma coisa é fundamental: faça a sua parte, pois se eu não colocasse água e tudo o mais, minha planta não iria florescer. Contudo, só a água não era suficiente, era preciso um terreno bom, um clima favorável e tempo....
Este é o segredo, pois o tempo é o melhor remédio, e só através dele é que podemos recolher os frutos de nossa espera! Graças e ele, pude me alegrar com a folhinha que brotou.

Que você também possa, a partir de hoje, alegrar-se não somente com as folhas, mas com as rosas que irão brotar, que são os frutos de sua espera!
Deus abençoe este seu tempo de espera e cultivo!

Um comentário:

  1. Temos sempre que colocar as nossas esperanças em Cristo! E isso não é algo fácil, mas, temos que tentar e nos "treinar" também!

    Que Deus te abençoe sempre!
    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...