segunda-feira, 2 de maio de 2011

A maior homenagem ...



A mulher que passou seu tempo na terra envolvida em silêncio está nos falando hoje desde Lourdes, Fátima e tantos outros lugares. Se apenas tivéssemos tempo para escutar e meditar suas palavras, poderíamos fazer do nosso tempo um tempo de paz e nossas vidas seriam vidas de alegria.
(Catarina Doherty)




Nossa Senhora como Mãe zelosa que é, nos ensina e educa sempre. 
Seu silêncio nunca foi omisso, mas frutuoso, pois anunciou e evangelizou de forma eloquente e coerente com uma vida de santidade. Com poucas palavras, meditando tudo em seu coração, ela devolvia os ensinamentos recebidos de Deus em atitudes e gestos concretos de obediência, serviço e gratidão ao Seu Senhor.
A reza do santo terço, do santo rosário é uma prática salutar para nossa vida espiritual e a Mãe mesmo nos pediu isso em suas aparições. Mas, também é verdade (quem é mãe sabe disso) como é prazeroso e agradável ao coração de uma mãe, quando ao ensinar, educar seus filhos para vida, ela os vê acatar, respeitar e obedecer seus ensinamentos, seus conselhos...não é mesmo?
Da mesma forma, mais do que enaltecer o exemplo de Nossa Mãe Celeste, a melhor maneira de lhe prestar homenagem é: seguir-lhe o exemplo, obedecer à sua ordem que diz:
"Fazei tudo o que Ele vos disser".

Para tanto, neste mês mariano, nos voltemos com mais atenção e carinho para as passagens da Sagrada Escritura, que nos narram a vida de amor e fidelidade  a Deus de nossa Mãe. Persistamos na reza do santo terço...rezá-lo, meditando os santos mistérios é como nos assentar aos pés da Virgem e por meio dela, ouvir, aprender e contemplar a vida de nosso Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...