domingo, 1 de maio de 2011

Ele nunca desistiu ...

Muitas vezes, em situações que o trabalho profissional e enfermidades me impediam de servir a Deus em encontros, palestras, visitas e até serviços voluntários, eu me queixava para Deus: "Senhor, não estou indo para minha diversão pessoal, mas para Te servir... então porque não me abres a porta de um emprego que me permitas te servir, porque não me curas desta enfermidade que me impede de ir ao encontro de quem está precisando?" Cobrei de Deus por várias vezes e até ficava revoltada...
Hoje, meditando sobre a vida de João Paulo II, me vi envergonhada diante de minhas atitudes.
Com certeza se não fosse a saúde tão fragilizada do Papa João Paulo II, muito mais ele teria viajado e pregado a Boa Nova, e no entanto, o que fez foi de muito maior proveito para o Reino de Deus do que se estivesse com plena saúde, pois NADA o deteve. Preso a um corpo frágil e debilitado pelo mal de parkinson e outos tantos problemas, sua coragem e fé CORRERAM o mundo e pôde sim, EVANGELIZAR profundamente, até os povos que nunca visitou, seu exemplo ARRASTOU jovens do mundo inteiro, e mesmo quando perdeu a voz, podemos OUVIR o grito do seu testemunho. Perguntado se o melhor não seria renunciar, com bravura respondeu: "Cristo desceu da Cruz?". E mesmo depois de sua morte, a vida que viveu continua a evangelizar, unir e a ensinar que mais que muitas obras a serem feitas, importa a postura de fé, alegria, coragem e determinação que mantemos diante dos obstáculos e a confiança de que Deus é poderoso para realizar todas as obras NECESSÁRIAS, em qualquer situação que nos encontremos, desde que sejamos disponíveis, pacientes e obedientes à Sua vontade.
A vida que viveu nos ensina e nos impulsiona, que a eternidade que vive agora, nos garanta sempre sua preciosa intercessão. Assim seja.
Beato João Paulo II, rogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...