sexta-feira, 15 de abril de 2011

A GRANDE SEMANA

Amor, dor e majestade expressos no adorável rosto do Senhor.
Amor infinito, incondicional, amor-doação, amor-misericórdia, sim no rosto dolorido de Jesus havia muito amor, sem o qual seria impossível levar até o fim a vontade de Seu Pai.
Dor, e bem maior que a dor física, a dor da alma de um Deus humilhado, calunidado e rejeitado por seu povo. A Majestade suprema do Rei dos reis, Senhor dos senhores, Príncipe da Paz, humilde na figura do Servo Sofredor.

"Quem venera realmente a paixão do Senhor deve contemplar de tal modo, com os olhos do coração, Jesus crucificado, que reconheça na carne do Senhor a sua própria carne.
Trema a criatura perante o suplício do seu Redentor, quebrem-se as pedras dos corações infiéis e saiam para fora, vencendo todos os obstáculos, aqueles que jaziam debaixo de seus túmulos. Apareçam também agora na cidade santa, isto é, na Igreja de Deus, como sinais da ressurreição futura e realize-se nos corações o que um dia se realizará nos corpos." (dos sermões de São Leão Magno)

VIVA COM FERVOR E INTENSIDADE A SEMANA DAS SEMANAS!
Para o cátólico, Semana Santa, não é um mero feriadão no calendário, mas uma abençoada oportunidade de seguir junto a Jesus, Seus passos rumo a Sua paixão, morte e ressurreição; é contemplar e participar em Comunidade, da Salvação conquistada por Nosso Senhor para cada um de nós.

Um comentário:

  1. Olá! Desejo a você uma Semana cheia de bênçãos e graças! Fica com Deus, sempre! Beijos

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...