quinta-feira, 3 de março de 2011

"SENHOR, ABRA OS MEUS OLHOS!"

Hoje, durante a oração na rádio 9dejulho, Pe. Cido Pereira, convidou aos ouvintes a colocarem suas intenções. Comecei então, a pedir por saúde...pelas pessoas e situações que me são próximas...porém, no instante seguinte, me veio o seguinte pensamento: "Tudo isso é bom, mas secundário. De que vale ter saúde,uma boa situação econômica, bons relacionamentos...e não ter Jesus para nos guiar." Então minha oração mudou: "Jesus, abre os meus olhos Senhor, abre os olhos do teu povo, tira nossas escamas, pra que possamos te ver em Tudo. Pois Tu és o Princípio e o Fim de todas as coisas". Comecei a refletir, meus irmãos, que mesmo dentro de nosssas Comunidades, não estamos imunes de adquirir esta "cegueira espiritual". Quantos de nós, no início da caminhada, não chegamos cheios de ânimo, fervorosos na fé, ardorosos e entusiasmados com o chamado de Nosso Senhor. Contudo, a correria, a rotina do dia a dia, as dificuldades de convivência, enfim tantos obstáculos que vão se apresentando à nossa frente, com o intuito de nos fazer desanimar de nossa missão, que parece que vamos, primeiramente, perdendo o foco, até ficarmos cegos! Infelizmente, essa realidade é mais comum do que se pensa em nossas Comunidades. E como é difícil para quem está cego reconhecer, por exemplo, que realiza obras por puro ativismo. O foco não está mais nas pessoas, mas no realizar e realizar...obras. Se perdeu a consciência de que o essencial, não são as obras, mas o amor com que as realizamos. Por isso, meus irmãos, é imprescindível pedir a Jesus, que nos cure e nos livre sempre das escamas do ativismo em nossas Comunidades, das escamas da vaidade e da auto-suficiência. Que Ele nos dê a clara visão, que tudo que somos ou fazemos, só tem sentido, se for pelo Espírito Santo que nos inspira e pelo Amor de Deus que nos impulsiona.

"No momento da morte, não seremos julgados pela quantidade de trabalho que tenhamos realizado, mas pela quantidade de amor que colocamos em nossos atos". (Madre Teresa de Calcutá)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...