sexta-feira, 25 de março de 2011

Na alegria da Anunciação, é dado início a Salvação...

... 'Alegrai-vos'.  Somente com esse diálogo do Anjo com Maria começa realmente o Novo Testamento. Assim podemos dizer que a primeira palavra do Novo Testamento é 'alegrai-vos', é 'alegria'."
... "A obediência do Filho se reflete na obediência da Mãe e assim, mediante o encontro desses dois 'sim', Deus pôde assumir uma feição de homem. Eis o motivo pelo qual a Anunciação é também uma festa cristológica, porque celebra um mistério central de Cristo: a sua Encarnação."
(Papa Bento XVI)

Como bem disse o Santo Padre, foi preciso dois "sim", para que o Verbo se fizesse carne e habitasse entre nós. O da Virgem, que se esvaziou de si mesma para acolher o Rei da Glória em seu ventre, que se tornou o primeiro sacrário vivo e o de Jesus, que como diz Santa Teresinha, era perfeitamente feliz com as duas Pessoas adoráveis da Trindade, mas por obediência ao Pai, amor a nós, se fez semelhante em tudo ao ser humano menos no pecado. Com Nossa Senhora, glorifiquemos ao Senhor e alegremo-nos em Deus, Nosso Salvador, pois Ele fez, faz e fará sempre, maravilhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...