sábado, 12 de março de 2011

A cruz é de cada dia...

Durante nossa caminhada, não é raro passarmos pela tentação de acharmos que a cruz que carregamos é pesada demais...que a cruz do outro é muito menor do que a nossa, enfim, as comparações são inevitáveis!
Fato é, que precisamos ter consciência de três coisas, antes de cair nessa tentação. Primeiro, que não existe cruz maior que a minha ou menor que a minha, existe a cruz que me cabe. O que parece fácil de ser resolvido na vida do outro, nem sempre o é "para" o outro. Segundo, no Evangelho de Lucas 9, 23 Jesus nos diz: "Se alguém me quer seguir, renincie a si mesmo, tome sua cruz cada dia e siga-me". O próprio Senhor nos dá a dica: a cruz é para ser tomada cada dia. A nossa cruz se torna insuportável de carregar, quando vamos acumulando a cruz de hoje com a de amanhã, mais a cruz de depois de amanhã e assim por diante. Realmente, dessa forma não há cristão que aguente tanta cruz, rsrrs. E para completar ainda esquecemos de que há um "Cirineu" que nos ajuda a carregá-la e está tão perto!!! Oh, meu irmão! Você não tem o Espírito Santo dentro de você, como Hópede de sua alma?
Como pode pensar que está só, para carregar sua cruz e diga-se de passagem, DE CADA DIA!
Terceiro, ah, quem nos auxilia agora é a "Padroeira" deste blog, Santa Teresinha, ela nos ensina COMO carregar nossa cruz cada dia, e não é arrastando não, meu irmão! Assim ela se torna mais pesada do que realmente é. Santa Teresinha nos diz que a melhor forma de carregar é ABRAÇANDO A CRUZ! Com certeza não é fácil tomar essa decisão, o mais cômodo é arrastá-la mesmo, com nossas murmurações, reclamações, desânimos... até que aprendamos a olhar a cruz como o símbolo de vitória que representa. A vitória do Ressuscitado sobre o mal, sobre a morte. E a Sua vitória, com certeza também é nossa vitória!

"No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! EU venci o mundo" (Jo 16,33)

"OUVE MINHA VOZ E SERÁS VENCEDOR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...