sexta-feira, 4 de março de 2011

AME! Mas, com o Amor de JESUS!


O último post, em que publiquei o depoimento da catequista Silvanety, por providência, veio completar o anterior, pois realmente me "abriu" os olhos do coração. Ao criar este Blog, tinha o objetivo de colocar minhas experiências de Comunidade, idéias, impressões...assim como também a de outras pessoas que participassem e amassem a sua Comunidade. Me empenhei em pesquisar mais sobre o "Ser" Comunidade, com o Catecismo, sites católicos, livros, enfim conteúdos que pudessem realmente ajudar as pessoas que porventura passassem por aqui, a crescer mais em: espiritualidade, convivência e participação em suas Comunidades. Não pelos meus méritos, que não tenho nenhum, mas, pelo partilhar de experiências e inspiração de Deus. Pois bem, ao ler as palavras da Sil, nossa! meus irmãos, sabe quando "acende uma luz" na sua cabeça? Ela diz assim:
"Penso que ser Comunidade é aprender a amar cada um, do jeito que ele é..."
Esse realmente é o que se pode dizer de o "pulo do gato", para Ser Comunidade! É o principio básico para começar e perseverar na boa e salutar convivência entre irmãos que se amam no amor de Jesus. Pois, se buscamos amar com o nosso "pobre" amor humano, ah, meus irmãos, esquece... porque  sempre encontramos um jeitinho de tentar mudar as pessoas, de faze-las à nossa semelhança. Não é a toa que Jesus nos diz: "Amai-vos uns aos outros, COMO EU VOS AMEI". É isso mesmo, meus irmãos, amar nossa Comunidade com o Amor Dele, amor incondicional, amor que não impõe limites, não espera por compensações, recompensas, é gratuito e por isso mesmo, aceita o outro como ele é ou está no momento. Isso não quer dizer que vamos nos omitir em ajudar nossos irmãos a crescerem e se tornarem seres humanos melhores, não, mas com paciência e mansidão vamos contribuindo para as transformações que Deus mesmo, fará em suas vidas. Note bem, meu irmão, você pode semear e ajudar a cultivar as boas sementes que lançar, mas, a graça do crescimento dessas "plantinhas", quem dá é somente Deus. Por isso, espere e confie no Senhor, compreendendo que cada um tem seu próprio ritmo de crescimento. Sua tarefa é caminhar na Comunidade, sempre, mas sempre mesmo, aprendendo a amar o outro do jeito que ele é, e esta é uma lição que todos os dias devemos repassar, pois não raro, a esquecemos. Depois, ser modelo de busca incessante pela santidade, vivendo com fidelidade, a Fé que nos une como Igreja, Corpo Místico de Cristo.
Santa Catarina nos ensina, que sendo Deus Onipotente, nada podemos acrescentar à Ele, nem com nosso amor, nem com nossas obras. A única forma de amá-lo realmente, é amando-O em nossos irmãos. De que forma? A resposta está na imagem acima, no Amor-Doação.
Agradeço a todos, que contribuem com esse Blog, através dele, eu também estou aprendendo a Ser Comunidade!
  


Um comentário:

  1. Oi Cátia, passando para abençoar meu afilhado...Não te disse que vc não poderia esconder esses seus talentos!! Vamos crescer muito com vc!
    Deus te abençoe e te use ao máximo, falando através de ti! E vamos juntos aprendendo a ser comunidade!!

    ResponderExcluir

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...