sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

"Nem à frente, nem atrás, mas Lado a Lado, com os amigos"

"Um amigo fiel é poderosa proteção: quem o encontrou, encontrou um tesouro. Ao amigo fiel não há nada qu se compare, é bem inestimável. Um amigo fiel é um bálsamo de vida; os que temem o Senhor vão encontrá-lo"
(Eclo 6,14-16)

Este é um trecho da leitura de hoje, que enaltece a Amizade Verdadeira e destaca a sua importância, em nossas vidas.
Fato é, que vem se tornando, cada vez mais raridade nos dias atuais. Pois muitas vezes, na correria de nossos dias, não temos tempo nem para nós mesmos, quanto mais para cultivar uma amizade. Bom, uma coisa é certa, se queremos ter amigos, é preciso que"sejamos" amigos, primeiro.
E para ser amigo, é necessário investir "pesado" na busca e vivência de virtudes como a paciência, que nos faz compreender e esperar o ritmo de cada um. Também a dedicação e a perseverança, que nos faz encontrar tempo e disponibilidade, para acolher os amigos. A partir daí, consequentemente, vai nascendo o respeito e a confiança mútua. Ah, a confiança... depois de adquirida, devemos fazer o firme propósito de zelar por ela, pois como diz, Augusto Cury: "A confiança é um edifício difícil de ser construído, fácil de ser demolido, e muito complicado de ser reconstruido". Mas sobretudo, irmãos, quando alicerçamos nossas amizades na Rocha, que é Cristo, a solidez é certa.
O sentido verdadeiro da amizade, foi nos dado por Jesus, que deu Sua vida por cada um de nós. É isso, amados, já temos o "modelo" que devemos seguir, pois para nosso crescimento na vida cristã, familiar e comunitária, o que interessa não é quem são meus amigos, quantos são... mas, olharmos para dentro de nós, refletindo: "E eu, sou amigo? Exerço as qualidades de um amigo? Ou sou juiz e só cobro isso dos outros?

Grande parte da vitalidade de uma amizade, reside no respeito pelas diferenças, e não apenas em desfrutar as semelhanças!
(James fredericks)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

☺ Seu comentário é importante e faz a diferença. Agradeço muitíssimo sua atenção em expressar sua opinião.
Desejo que suas palavras sejam para maior honra e glória do Senhor Jesus, Paz e Bem!☺

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...